“Se uma peça não vale ser repetida, também não vale ser comprada”

Costanza Pascolato 

 

Uma peça de roupa feita da forma correta não é descartável, e deve ser usada muitas vezes, e por várias temporadas. Saber escolher na hora de comprar, faz toda a diferença no seu guarda roupa. Um corte perfeito, modelagem correta e matéria prima de qualidade são fatores essenciais para uma peça durável. Já temos várias personalidades famosas aderindo a esse consumo mais consciente. Mostram que o normal é repetir, consumir o que for de fato necessário.

Separamos algumas ideias de peças básicas, outras nem tanto, que mostram a versatilidade do uso. Ser criativo na hora de se vestir ajuda manter seu projeto de moda cápsula. 

 

1. Saia - o corte da saia lápis é atemporal, não sai da moda. Veste do final de semana no parque à festa de trabalho. O tênis à torna casual, o salto social, porém este não é o único modelo atemporal. As saias em geral são peças bem femininas, enaltece o corpo da mulher e dá personalidade ao seu look. Dentre tantos modelos de saias, escolha o que melhor te representa e misture bem com as outras peças do seu armário. 

 

looks saia

 

2. Casaco Trench Coat - peça coringa no inverno, circula na moda desde a 1º Guerra Mundial. Este modelo de casaco, pode ser casual para dias gelados ou cobre bem eventos noturnos. Com jeans, torna-se cool e sobre vestidos, torna-se chic. Escolhemos o vermelho, para mostrar que o armário ideal não vive só de cores neutras. Apesar de marcante, o casaco vermelho é coringa, mesmo que use muito, as diversas formas de usá-lo, o torna especial em cada look. 

 

looks casaco

 

repetir

  

3. Vestido - o importante é ter um bom corte e combinar com a sua personalidade. Seja soltinho ou coladinho, liso ou estampado, invista no vestido que cai bem no seu corpo. Depois invente! Use com jaqueta, lenço ou chapéu. Tênis, sandália ou sapatilha. Abuse da sua feminilidade!

 

looks vestido

 

4. Blusa - blusas de gola alta, solta, rolê, manga longa ou curta são peças indispensáveis. Brinque com saias, macacão ou calças e torne cada look único. De todas as peças, as blusas e camisetas são as que voçê irá investir mais em quantidade. Elas são de uso diário, serve para o ano todo e em todas as ocasiões. Então escolha com cautela, os modelos mais versáteis.

 

looks blusa

 

5. Camisa - escolhemos o jeans para ilustrar, mas pode usar a camisete com outros tecidos. Com vestido ou saia, use aberta ou fechada. Ouse, aposte e não canse de usar! A camisa feminina sempre pareceu uma peça de pessoas mais sérias, temos a impressão de que a camisa nos torna mais conservadores. Porém isso não é verdade, a camisa deve ser usada de diversas maneiras, sozinha ou como sobreposição elas valorizam o look de qualquer maneira. 

 

looks camisa

 

Gostou das escolhas?

Conheça a coleção de roupas  da Chá de Mulher,

peças genuinamente brasileiras, feitas de forma consciente e ética.

 

loja