É bem comum que as pessoas, em geral, associem estilos de roupas de acordo com o tipo físico. Aquela idéia de que quem está acima do peso não pode utilizar determinado modelo e quem está magra demais também, é muito freqüente. Mas será que isso realmente importa? Aliás, quem foi que ditou tal regra?

 

A afirmação, se pararmos para analisar, soa um tanto preconceituosa. É como se a liberdade de escolher e decidir o que se quer vestir não existisse. E isso pode afetar completamente a autoestima da pessoa, que se enxerga fora dos padrões de beleza que a sociedade impõe.

 

Entretanto, nós não precisamos estar dentro de padrões, tão pouco aceitar que tentem nos proibir de usar algo que gostamos simplesmente por estarmos acima ou abaixo do peso, não é verdade? Se desejar ler mais sobre o assunto, continue acompanhando o artigo!

 

gordinhas e magrinhas

 

Roupas de acordo com o tipo físico – Verdade ou Preconceito?

 

Entender se a escolha automática ou se deixar que nos sugiram roupas  de acordo com o tipo físico se trata de uma verdade ou de um preconceito, camuflado em frases como “esse modelo fica melhor em você, pois não evidencia suas gordurinhas” e “esse tipo de calça te faz parecer ter mais curvas”, não é tão simples quanto parece.

 

A verdade é que muitas mulheres se embasam em comentários como esses e acreditam de fato que precisam optar por modelos que escondam o seu verdadeiro peso ou que as tornem com mais curvas visualmente. E é aí que se concentra o maior problema: pensar que existem regras para se vestir!

 

A quantidade de pessoas que deixam de utilizar o que gostam por se preocuparem com o que os outros dirão é bastante grande. No entanto, será que vale a pena levar as críticas tão a sério? Peso não é quesito para definir estilo, somos livres para vestir o que desejarmos, independentemente de peso!

 

 

Escolher o look ideal depende mais do caimento do que do peso!

 

Como falamos anteriormente, o peso não pode se tornar uma influência na hora de decidirmos as nossas roupas. Escolher o look ideal depende mais do caimento de determinado modelo do que simplesmente o peso, isto é, tem a ver com como a pessoa se sente vestindo essa roupa.

 

A ideia, aqui, é mostrar que não podemos abrir mão das nossas preferências e gostos sobre estilos por conta do peso, entende? Se por acaso, em um momento, você não se sentir bem com algum modelo, troque-o por outro que tenha um caimento que te deixe melhor.

 

Opte por modelagens, tecidos e caimentos que valorizem o seu corpo. Valorizar não significa evidenciar, nem esconder nenhuma parte e, sim, proporcionar conforto, te fazer se sentir bem e bonita.

 

 

Dicas para ficar linda com sua roupa preferida!

 

Em primeiro lugar, é preciso que tenhamos em mente que não precisamos ser iguais a ninguém, tão pouco manter aquele peso que julgam ser o ideal, dentro dos padrões de beleza que nos são impostos. Justamente por isso, separamos algumas dicas básicas para que você fique linda com a sua roupa preferida!

 

- Vista-se para você!

 

Antes de tudo, esse é o ponto principal. Vestir-se para si mesma! No momento de escolher o look para sair de casa, pense somente em você. Os outros não importam, está bem? Separe os seus modelos preferidos, experimente-os e decida por aquele que te fizer se sentir bem.

 

juromano

 

 

 

- Aposte em caimentos e modelagens que te valorizem!

 

A escolha da roupa tem a ver com caimento e não com peso. Procure por modelos que valorizem o seu corpo, que tenha um caimento e modelagem que se adeque a ele. Esqueça a ideia de que roupas mais soltinhas escondem gordurinhas. Você pode usar o que desejar, seja larga ou justa. O importante é ficar bem consigo!

 

 

- Não tenha medo de ousar e mudar!

 

Por fim, não tenha medo de inovar. Se a vontade de usar novos looks surgir, faça! Aposte em estampas, recortes, decotes diferentes, brinque com combinações, misture estilos, cores. Deixe a imaginação fluir nesse instante e não se prive de usar o que gosta!

 

nao tenha medo

 

 

Deu para entender que o nosso peso não pode se transformar em um inimigo e interferir as nossas decisões, não é? Ame-se, aceite-se e nunca se esqueça: você é livre para vestir tudo o que quiser!

 

Moda Feminina para Todas as Mulheres >>

LOJA >>