Qual a importância do primer Descubra já!

 

 

Você sabe qual a importância do primer na hora da make? Já ouviu falar sobre ele? Se você ainda não o conhece, ou já ouviu falar, mas ainda não começou a usá-lo, é hora de conhecer melhor o produto e entender as suas funcionalidades.

 

São tantos itens de maquiagem surgidos frequentemente que, por vezes, ficamos perdidas e até duvidamos dos resultados prometidos por eles, não é? Porém, assim como todo os produtos de beleza, o primer tem finalidade específica e faz muita diferença. Acompanhe o artigo e entenda, portanto, a importância do efeito do primer!

 

 

A importância do primer

 

O primer, para quem não o conhece, tem se tornado etapa indispensável na hora de fazer a make e vem em primeiro lugar, ou seja, se antes você aplicava a base ou corretivo após o hidratante e protetor solar, agora você irá passar o primer e, em seguida, o corretivo e o restante dos itens. E por quê?

 

O produto atua para suavizar as marcas de expressões, manchas, olheiras e demais imperfeições da pele. Não somente! Para quem tem problema com pele oleosa, ele é um perfeito colaborador para equilibrar e melhorar o brilho do rosto. Além disso, o primer auxilia a fixação do corretivo ou base que será utilizada posteriormente, reforçando os resultados de cobertura e evitando que a make escorra durante o dia.

 

Se a ideia é alcançar uma pele natural, que tenha as imperfeições, de fato,minimizadas, a aposta no cosmético de beleza, portanto, é essencial. Integre-o a suas makes e perceba melhorias não só em relação ao aspecto da pele, mas também facilidade para aplicar a base em sequência.

 

 

Primer ou base? Qual usar?

 

Essa é uma dúvida bastante frequente quando o assunto é a utilização do primer. Muitas mulheres acreditam que um item exclui o uso do outro, isto é, que não é correto aplicar os dois na mesma maquiagem. Porém, as funções do primer já foram esclarecidas acima e já se sabe que eles formam uma ótima dupla e que garantem resultados perceptíveis, não é mesmo?

 

A pergunta mais adequada, aqui, seria, primer e base, como usá-los? Vamos lá então! Você seguirá os procedimentos de maquiagem como faz de costume. O primeiro passo, como de praxe, é escolher um hidratante facial e um protetor solar. É imprescindível que a pele seja hidratada e protegida contra os raios solares. Por isso, não dispense essa etapa.

 

Tendo essa parte realizada, é o momento de passar o primer. Aplique o produto sobre o rosto. Caso você sofra com o excesso de oleosidade, reforce o primer sobre a zona T para promover o controle do brilho da pele. Em seguida, escolha a base ou corretivo de sua preferência. Lembrando que a escolha da base tem de estar de acordo com o seu tom de pele para que o efeito fique natural.

 

Após o primer e a base, finalize a produção como desejar. A dica geral, sempre válida se tratando de itens de beleza e moda, é: leve em consideração a ocasião em que ela será usada. Pronto!

 

 

Você acabou de entender qual a importância do primer. Fundamental, não? Comece a usá-lo já e garanta uma pele incrível sem perder a naturalidade! 

 

Se quiser conferir nossa linha de maquiagem. Visite nosso site: chademulher.com.br > Maquiagem