O chapéu é aquele acessório que ainda causa um pouco de estranheza e receio. E, antes de mais nada, nossa dica é: deixe de lado o preconceito e se jogue! O acessório é bem-vindo em qualquer estação do ano e permite a composição de looks incríveis, principalmente no inverno. As opções disponibilizadas no mercado são bastantes variadas. Existem tamanhos, artigos de materiais, cores, estampas e detalhes incríveis e diferenciados.

 

No texto de hoje, vamos dar algumas dicas simples, mas fundamentais, para que você saiba como usar o chapéu e arrasar nos looks! Confira!

 

chapeus

 

Como escolher o modelo ideal

 

Os modelos encontrados de chapéus são inúmeros, o tamanho das abas, os detalhes e o material com que são feitos divergem. É preciso, portanto, escolher aquele que harmonize melhor com o seu estilo de roupas e sua personalidade para que você não se sinta estranha no momento em que colocá-lo.

 

Como dito, é interessante que no começo, quando não se tem o hábito de usar, preferir um acessório de tamanho menor e mais básico. Cores em tons neutros e simples, abas menores são opções indicadas para iniciar o processo de adaptação com ele.

 

Existem modelos clássicos do adereço, alguns modernos e despojados, abas em formas mais arredondadas em relação a outros, grandes e pequenos. É essencial, no momento de escolher, que seja levado em consideração o formato do rosto e o estilo de roupa. Os acessórios, em geral, precisam estar conectados ao conjunto inteiro do look, por isso, é necessário experimentar e testar.

 

 

Combine com acessórios

 

Os acessórios fazem toda a diferença no momento de montar o look! Eles agregam beleza e vida às roupas mais simples e básicas. As possibilidades de combinações e cores são incontáveis, além de proporcionarem muito estilo. E é claro que os chapéus não poderiam ficar de fora da lista de acessórios que qualquer mulher merece ter. Quando o assunto é estilo, eles logo aparecem. E por que não uni-los e harmonizá-los com outros adereços?

 

Não tenha medo de ousar! Combine diferentes modelos de chapéus com óculos de sol, cachecóis, bolsas, cintos e brincos. Fica um charme! Entretanto, tenha cuidado para não pecar pelo excesso de itens de beleza. É preciso atenção, ainda, em relação as cores e estampas, para que não fiquem exageradas. Tente conectar os adereços ao look por completo.

 

Cada estilo de chapéu combina com um tipo de look

 

Por falar em combinação, devemos saber que não é qualquer chapéu que combina com todos os tipos de look. Cada estilo de chapéu  sintoniza com um determinado look. Vamos entender melhor:

 

chapeu floppy

 

 Chapéu Floppy

 

O chapéu Floppy tem sido o queridinho da vez. Bastante charmoso, ele transmite muito estilo a quem o utiliza. Possui abas grandes e bem arredondadas, perfeito para ser usado com saias, vestidos, kimonos. Trata-se de um modelo despojado e ao mesmo tempo romântico. Em dias frios, cai perfeitamente com casacos.

 

chapeu de palha

 

Chapéu tipo/ou de palha

 

O chapéu em palha tem muito a ver com praia. Mas isso não é uma regra de uso. Ele não precisa ser combinado somente com biquínis e saídas de banho. O indicado, no entanto, é que seja utilizado com roupas leves, mais casuais, pois sua aparência transmite exatamente isso.

 

chapeu fedora

 

 Chapéu Fedora

 

Tal modelo também está super em alta, possui tamanho menor em relação aos outros e a aba é um tanto reta. Para looks mais despojados, combine-o com saias longas e camisões. Se a ideia for montar um estilo mais clássico e formal, opte por vestidos mais sofisticados.

 

Esses são alguns dos modelos preferidos na hora de criar um look cheio de estilo e elegância. Esqueça o preconceito e escolha um deles para começar a montar diversas combinações. O acessório é bastante versátil, assim, é possível pensar em ideias distintas para arrasar.

 

 

Conheça os modelos de chapéus da Chá

 

botao online