Falou em frio? Hora dos cachecóis!

 

Há quem diga que o inverno é a época mais elegante do ano, em que as pessoas ficam mais bonitas e se vestem melhor. Talvez isso se dê pelos acessórios específicos para a estação que embelezam qualquer pessoa. E, por falar em belos acessórios, não podemos deixar de enaltecer o nosso querido cachecol!

 

Quanto estilo ele agrega ao look, não é? Imagine um belo casaco junto a um cachecol? Fica incrível! Sem contar os diversificados modelos disponibilizados no mercado, com cores e detalhes diferenciados para compor qualquer look com muito estilo e charme, comprovando a afirmação de que o inverno é a época mais elegante do ano.

 

 Como amarrar o cachecol?

 

O cachecol nunca sai de moda e em todos os invernos ele se faz presente, com diferentes estampas e novas maneiras de usá-lo para arrasarmos sempre. O famoso “nozinho” é a forma mais utilizada pela maioria dos adeptos à utilização do acessório e não cai em desuso nunca. Entretanto, esse não é o único modo de amarrá-lo. Vejamos:

 

1. Gravata frouxa: Faça um pequeno nó, semelhante ao de uma gravata e aperte-o.

2. Uma volta: Dê uma volta pelo pescoço.

3. Duas voltas: acontece o mesmo do anterior, porém se faz duas voltas no pescoço. (Obs: as pontas devem ficar na mesma altura de cada lado).

4. Parisiense: aqui se faz um nó firme e mais centralizado no pescoço.

5. Nó falso: envolva o cachecol em único nó mais frouxo.

 

amarração de cachecol

 

Essas são algumas das inúmeras possibilidades existentes de amarração com o cachecol para criar looks diferenciados para o inverno. Experimente fazê-los com jaquetas e casacos. Faça, também, uma combinação de acessórios, como óculos de sol, toucas, bolsas e botas.

 

Qual estilo escolher?

 

Sabemos que existem diferentes modelos de cachecóis disponíveis no mercado, com detalhes, cores e estampas incontáveis e maravilhosas, o que muitas vezes dificulta o momento de escolha, pois são tantas opções incríveis que o desejo é ter um de cada. E por que não?

 

No entanto, antes de pensarem qual estilo escolher, é interessante que tenhamos esclarecido que há diferença entre lenço, echarpe e cachecol. Eles são vendidos, por vezes, como se fossem o mesmo produto, mas não são. E a distinção principal dentre eles, se faz pelo tecido e o formato.

 

  • Lenço: esse possui um tecido mais fino e leve, como algodão, cetim ou seda. É recomendado para dias de temperaturas tranquilas, amenas, pois o pano não esquenta muito. Seu formato é, normalmente, quadrado.

 

  • Echarpe: muito adorado e confundido com o cachecol, o echarpe tem um tecido mais fino, geralmente de algodão e chiffon, por isso, é indicado para temperaturas amenas. Possui forma retangular, como uma faixa.

 

  • Cachecol: perfeito para o inverno, o cachecol se diferencia dos demais justamente por conter um tecido mais grosso, como a lã, o tricô ou crochê. São normalmente compridos e deixam a região do pescoço bastante volumosa.

 

echape e cachecol

 

 

Sabendo disso, é possível escolher agora o estilo de cachecol que mais combina com você e o tipo de look com o qual o acessório cai melhor. O lado bom do adereço é a sua versatilidade. Por se tratar de um item de beleza direcionado exatamente para a estação do inverno, ele costuma ficar ótimo com jaquetas e casacos compridos e com roupas de lã.

 

A atenção com o acessório, no momento de montar o look, deve ser em relação às estampas e cores, tanto do cachecol, quanto da roupa que você irá usar. Tente deixar o conjunto harmonizado, escolha modelos do adereço que conversem com o casaco ou a jaqueta e que sintonize com os outros acessórios que for utilizado.

 

Tendo isso feito, não tem como não arrasar na época mais gelada do ano. Escolha o seu melhor casaco e cachecol  e abuse das maneiras incríveis de amarração!

 

echape e cachecol