O guia dos casacos: saiba quais não podem faltar no seu armário!

 

guia dos casacos

 

O frio vai se aproximando e nós já começamos a pensar nos looks quentinhos para amenizar a sensação gelada das baixas temperaturas. E, é óbvio, os casacos não poderiam ficar de fora da lista de itens essenciais para o inverno.

 

O casaco é peça chave no armário quando nos referimos a estação mais fria do ano. Além de proteger contra o frio intenso, é um item de beleza muito charmoso, que deixa qualquer look cheio de estilo e elegância. E quem é que não gosta de se vestir bem, não é mesmo?

 

A fim de comprovar o que dizem algumas pessoas, sobre o inverno ser a época mais elegante do ano, os casacos  são os modelos que não podem faltar no seu armário. A peça causa um diferencial incrível ao look e permite diferentes combinações.

 

O mercado disponibiliza uma variedade enorme de modelos para você arrasar no inverno. Na Chá de Mulher, por exemplo, é possível encontrar casacos midi, de alfaiataria, sobretudos, os chamados trench coat e casacos estilo cardigan e parka, todos perfeitos para a estação.

 

Casacos para trabalhar

 

O ambiente de trabalho, normalmente, é um local mais formal e sério que precisa de tal atenção. No entanto, isso não quer dizer ficar fora de moda. A roupa para o trabalho precisa proporcionar conforto, amenizar a sensação gelada e, é claro, apresentar aquele toque moderno e fashion. Não é porque se trata do local de trabalho que você não pode usar looks que estejam em alta em relação à moda.

 

Pensado nisso, os modelos de casacos tipo blazer, midi e de alfaiataria não poderiam faltar. Em dias de frio mais ameno, eles são opções perfeitas, modernas e estilosas para te acompanhar ao trabalho. Faça combinações com lenços e echarpes, brinque com cores e bolsas. Mas tenha cuidado com excessos, principalmente com adereços - não se esqueça que você está indo para o trabalho.

 

casacos para trabalhar

 

Em dias intensamente gelados, opte pelos casacos trench coat e sobretudo. As peças possuem comprimento maior e um tecido mais grosso em comparação aos outros modelos. Utilize-os junto a belos cachecóis, toucas e botas e garanta proteção contra o frio e um look cheio de elegância.

 

Casuais

 

A versatilidade dos casacos é seu ponto positivo. Eles são capazes de te acompanhar em diferentes tipos de lugares, do trabalho ao Happy Hour, em um passeio de domingo à tarde, uma ida ao shopping, ou até mesmo uma festa ou evento de sábado à noite. É possível adequá-los a qualquer ocasião, demonstrando que você entende de moda e possui estilo.

 

Montar um look casual depende muito dos acessórios que são integrados à produção e da forma como você utiliza determinada roupa. Por exemplo, uma camisa que, no trabalho, seria usada fechada até a gola, pode receber um ou dois botões abertos para criar uma imagem mais despojada. O mesmo acontece com os casacos.

 

guia dos casacos

 

 

Modelos como sobretudo e trench coat  se apresentam, normalmente, como estilos mais clássicos e formais. Mas isso não quer dizer que eles não servem para looks de casualidade, como as parkas e os cardigans. Engana-se completamente quem tem essa ideia. Tudo é questão de adequação e combinação em relação ao conjunto inteiro, que vai desde a roupa até os adereços. Vejamos:

 

  • Cardigans: os cardigans geralmente possuem tecido leve e fino, por isso são indicados para dias mais amenos. São, ainda, opções perfeitas para situações casuais, como um passeio. É possível utilizá-los em festas noturna também, basta harmonizá-los com belos adereços.

 

  • Parkas: as parkas têm ganhado muito espaço ultimamente. Queridinha do momento, possibilita a criação de looks despojados e cobertos de estilo. Ideais para eventos de menos formalidade.

 

  • Trench coat e sobretudo: esses são para os dias de frio intenso. Os modelos são compridos e fechados, por essa razão eles passam a imagem de peças formais, mas é completamente possível usá-los em ocasiões casuais. Escolha acessórios moderno e integre ao look, deixando-o despojado e ao mesmo tempo charmoso.

 

Ficou claro o porquê dos casacos  serem fundamentais no armário de qualquer um, não é mesmo? Além de quentinhos, eles são peças perfeitas para criar diversos modelos arrasadores para o inverno. Aposte nessa peça incrível!

 

loja online