Entrevista de emprego é sempre um momento de tensão. A ansiedade toma conta e inúmeras dúvidas aparecem. A preocupação já começa no instante em que pensamos sobre o que se deve vestir em uma entrevista.

 

Calma! Entrevista de emprego não é esse bicho de sete cabeças. Nós é que pecamos por excesso de apreensão. O primeiro passo é respirar e se acalmar para conseguir se organizar e, então, pensar em qual seria a roupa mais adequada para a ocasião.

 

Aparência é, realmente, um ponto analisado. Mas isso não quer dizer que você precise se transformar. Transparência e originalidade são quesitos importantíssimos que devem ser esclarecidos em primeiro lugar. Seja você! Não adianta demonstrar algo que não condiz com a sua personalidade. Haja naturalmente e estabeleça um “meio termo”.

 

conheça a empresa

 

Conheça a empresa!

 

Esse é um dos pontos principais. Conhecer a empresa que você pretende fazer parte é essencial. Faça uma pesquisa antes de ir à entrevista de emprego. Procure entender melhor como ela funciona e como se desenvolvem as funções dentro dela. 

 

Mostre ao entrevistador que você entende parte do que acontece ali dentro, mas que também tem vontade de aprender aquilo que ainda não sabe. Aqui é o momento de convencê-lo sobre as suas qualidades e aptidões. Não sinta vergonha de falar e perguntar, caso tenha alguma dúvida em relação a empresa.

 

Questionar e fazer perguntas é uma forma de demonstrar interesse. Ninguém quer contratar e manter um funcionário que não se interessa e não conhece exatamente o que tem de ser realizado nos negócios.

 

Procure se vestir adequadamente

 

Como dito, aparência é um aspecto que conta na hora da entrevista de emprego. Por isso, não dá para vacilar. É preciso equilíbrio e cuidado em referência a roupa que será usada para a ocasião. Nem muito, nem pouco.

 

Conhecer a empresa é também importante para sabermos qual o tipo de roupa  se adequa melhor. Se tratar de um ambiente que tenha mais formalidades, vista-se como tal, porém se for um local descontraído, a preocupação é bem menor.

 

Moderação é imprescindível. As empresas, em geral, possuem um padrão de estilo, pesquisar sobre ela, portanto, é interessante e auxiliará bastante com essa tarefa. Atente-se a excessos, tome cuidado com blusas decotadas demais ou saias curtas, informalidade ou formalidade desmedida, isso é, tenha cautela com roupas chamativas.

 

como se vestir na entrevista de emprego

 

 

Se acalme!

 

Nervosismo e ansiedade são inimigas da entrevista de emprego. Elas aparecem de repente e se instalam até chegar o momento. Mas tente se acalmar! Tranquilidade é fundamental nesse instante, encare-o como um acontecimento comum do dia a dia.

 

Confie em si mesmo! Não deixe que a situação te faça duvidar do seu próprio conhecimento. Mentalize a seguinte frase: eu sou capaz. Não se auto sabote, você precisa mostrar o que sabe para conseguir a vaga. Trabalhar e preparar o psicológico é uma etapa muito importante para que não ocorra imprevisto na hora de ser entrevistado.

 

O principal é não analisar a ocasião como o famoso bicho de sete cabeças. É claro que o nervoso vai bater em algum instante, mas é possível controlá-lo. Basta acreditar e tentar manter pensamentos e ideias otimistas na cabeça. Pessimismo não combina nada com entrevistas e não é isso o que os entrevistadores esperam encontrar de quem será entrevistado. Portanto, respire!

 

Confira os modelos de calças, saias e casacos da Chá >>

 

loja online