DRINKS EM TAÇAS DE MARTINI

Receitas de drinks sensacionais para as taças de martini, modelo coquetel.
As taças em formato de Y, tem a haste alongada e o corpo mais triangular. Como a boca é mais larga que o fundo, evita que a bebida esquente rapidamente. Um modelo clássico de taça, com pegada vintage ao seu coquetel.

 

drinks coqueteis

 

1. DRINK MAÇA VERDE

- 50 ml de vodka
- 10 ml de licor de maçã verde
- 20 ml de néctar de maçã (maça sem caroço, açúcar , limão e água batidos no liquidificador)

Misture todos os ingredientes na coqueteleira, complete com gelo e bata por 20 segundos. Sirva na taça de coquetel e enfeite com 3 fatias de maçã verde.

 

2. DRINK COR DO PECADO

- 1 dose de vodka
- 3 pimentas dedo-de-moça
- 1 dose de licor de morango
- 2 colheres (sopa) de frutas vermelhas (morango, blueberry, amora)
- Mel a gosto


Primeiro vamos aromatizar a vodca com pimenta. Coloque as pimentas suavemente amassadas em uma garrafa de vodka. Deixe por pelo menos duas semanas. Quanto mais tempo, mais acentuado será o sabor da pimenta.
Preparação do drink: Amasse as frutas com o mel. Bata a vodka aromatizada e o licor numa coqueteleira com gelo. Sirva na taça de martini (coquetel) e decore com a pimenta inteira.


3. WHITE DRINK 

- 2 lichias em calda
- 80 ml de vodka
- Vermute branco seco (apenas algumas gotas)
- calda da lichia (algumas gotas)
- casca de limão


Coloque uma lichia numa taça de martini e leve ao freezer por 10 minutos. Bata a outra lichia, junto com a calda em uma coqueteleira. Amasse suavemente a fruta e acrescente vodka, vermute, gelo e casca de limão. Agite bem, coe e despeje a bebida na taça de coquetel com a lichia gelada.