Muitas pessoas têm dúvidas sobre como usar calça flare. Trata-se de um modelo surgido na década de setenta, com a cintura e as coxas ajustadas, ela começa a abrir levemente na altura do joelho para criar a chamada boca de sino ou pantalona na barra que é a sua principal característica.

 

O estilo da calça tem invadido o guarda-roupas das mulheres e se tornado peça chave para a composição de variadas produções, desde modelos para ir a um simples passeio casual ao parque, até o look de trabalho. A versatilidade da calça é o que a faz ser tão querida e preferida por várias pessoas.

 

dicas calça flare

 

Além de versátil, a peça é encontrada no mercado em diferentes tipos de tecidos, lavagens, estampas, tonalidades e detalhes para que você possa escolher aquela que mais tem a ver com o seu estilo particular e para brincar com combinações. O site da loja Chá de Mulher é um exemplo de onde você consegue achar a flare ideal. Em vista disso, confira, a seguir, dicas básicas e valiosas de como usar a sua calça flare da melhor maneira e com muito estilo!

 

Como usar calça flare no trabalho – As sociais!

 

A calça flare é uma ótima opção para montar o look ideal para o ambiente de trabalho, que normalmente pede por uma roupa formal, social, sóbria, se assim pudermos dizer. Por isso, o modelo é super bem-vindo e, ainda, consegue deixar a produção com aquele toque de elegância incomparável.

 

No entanto, é preciso ter cautela em relação ao tecido que se escolherá para a calça que será usada no local de trabalho. Nem todos funcionam bem para tal ambiente. Pressupondo que você trabalhe em um escritório bastante reconhecido, que preza pela formalidade, não dá para cometer o equívoco de usar, por exemplo, uma flare jeans, não é mesmo?

 

Portanto, para montar o look do trabalho, prefira calças  de modelos sociais, menos estampadas e coloridas. Mas isso também não quer dizer que o seu look tem de ser sem graça e sem vida. Não! Se a roupa possuir tonalidades sóbrias e mais discretas, é hora de investir nos acessórios para dar um up e avivar a produção. Aposte em colares, brincos, bolsas para complementar o look!

 

calça flare social

 

 

Calça flare jeans

 

A calça jeans  em modelo flare é uma das preferidas das mulheres, pois deixa o corpo bem modelado e combina com qualquer tipo de blusa, além de poder ser perfeitamente adequada a diferentes ocasiões. É claro que para adaptá-la a distintas situações os acessórios e peças extras têm papel importante. Como assim? Vamos lá!

 

Se você deseja montar um look com um toque clássico e sofisticado, combine a flare com camisa e blazer. A camisa e o blazer são peças ideais quando se pretende um modelo elegante e com tom suave de formalidade. Essa harmonização, unida a acessórios de beleza, pode ser reservada, dessa forma, para ocasiões mais formais.

 

Para um look despojado e cheio de estilo, aposte no jeans com jeans. Isso mesmo! Flare jeans com blusa ou camisa jeans! Há quem tenha receio. Mas a combinação fica incrível se for bem usada. A camisa permite fazer amarrações diferenciadas que deixam o estilo todo moderninho, imagina se incrementada uma bota ou um famoso tênis de salto? Ousado, não? Não tenha medo de ousar!

 

Agora se você preferir um look casual para um passeio no parque, uma ida ao shopping, ou para um encontro básico entre amigos, faça a combinação entre a calça jeans flare com um cardigã. A composição é simples, confortável e pode receber bastante cor e vida por meio das estampas do cardigã. Invista nas cores, crie modelos alegres, complemente com adereços, como bolsas, relógios, óculos de sol. Fica fantástico!

 

calça jeans flare

 

Essas foram algumas dicas simples, mas que podem te ajudar bastante no momento de criar um look para o ambiente de trabalho com a calça, no momento da produção de um estilo mais casual, entre outros.

 

Aposte na peça flare e brinque com as diversas possibilidades de uso!

Confira em nosso site alguns modelos! 

 

loja online