happy hour

 

O famoso Happy Hour ao fim do expediente tem se tornado muito freqüente para os grupos de amigos de trabalho. E, vamos combinar, todo mundo merece um tempo para relaxar, jogar conversa fora e espairecer depois de um longo e cansativo dia cumprindo tarefas, não é mesmo?

 

A dúvida, aqui, surge quando pensamos em “como devo me arrumar para um Happy Hour? ” E qual seria, portanto, a melhor maneira de se vestir para esse momento descontraído?

 

Descontração! Essa é a palavra que precisamos manter em mente quando estamos nos preparando para o Happy Hour. Lembre-se, você e os seus amigos estarão fora do ambiente de trabalho, então não há a necessidade de tantas formalidades. É hora de se distrair e descansar a cabeça!

 

O Happy Hour acontece assim que se encerram as horas diárias de trabalho, não sobrando tempo para passar em casa e se arrumar. Dessa forma, é interessante levar na bolsa os acessórios e itens de beleza básicos que você precisará. Mas, sem esquecer, é claro, de manter a casualidade. O momento pede tranquilidade, sem exageros.

 

make happy hour

 

 

Make sempre com você!

 

Toda mulher tem aquele item de maquiagem indispensável que a acompanha em todos os lugares. Pensando que haverá um Happy Hour ao fim do dia, selecione os produtos que você pretende usar e coloque-os na bolsa do trabalho, já que não sobrará tempo para passar em casa e fazer uma make com mais calma.

 

Incremente a nécessaire com um lápis, uma máscara de cílios, uma base para a pele, uma sombra, um batom simples e um demaquilante para o caso de borrar ou ocorrer algum imprevisto. Nada em excesso, tudo bem básico, apenas para dar um up à make de noite e não sair com cara de cansaço do trabalho.

 

A dica é que seja feita uma maquiagem leve. Se você já estiver maquiada, dê apenas uma avivada, retoque-a e a complemente-a com um batom de mais cor e reforce a máscara de cílios para proporcionar destaque aos olhos, de forma suave.

 

 

Ambiente descontraído pede tranquilidade!

 

A parte boa do Happy Hour é que os ambientes escolhidos são normalmente bastante descontraídos e tranquilos, justamente para fazer com que a pessoa tenha um tempo de relaxamento e sossego com as obrigações do dia a dia.

 

Tendo isso em vista, não tem porque se preocupar e planejar um look e uma make elaborada. É o momento de se sentir à vontade e aproveitar. Prefira, assim, roupas leves, maquiagens suaves, sapatos confortáveis. Tenha em mente que ambientes descontraídos pedem tranquilidade e que a ideia do Happy Hour é exatamente essa.

 

Vá sem neura! Deixe de lado os problemas e qualquer preocupação. Não é hora de falar sobre assuntos complicados, tão pouco de se vestir como se fosse uma festa de sábado à noite. Jogue conversa fora com os amigos e desfrute da companhia deles.

 

 

bolsa de mulher

 

 

Peças que você pode levar na bolsa

 

 

Como o Happy Hour acontece após o expediente, muitos vão com a própria roupa do trabalho ou uniformes. Porém, é interessante levar alguma peça básica na bolsa para trocar antes de ir, assim você evita desgastar e sujar a do trabalho.

 

No entanto, não esqueça a essência do momento: relaxar! Dessa forma, prefira peças simples, que transmitam suavidade e que também não pesem tanto na bolsa. Blusa, saia, shorts, até mesmo um vestido básico são ótimas opções para levar. Se já estiver usando uma calça jeans, por exemplo, leve apenas uma blusa. Caso utilize roupas sociais ou uniformes, escolha alguma saia, shorts ou um vestido adequado para a ocasião.

 

O quesito conforto deve se fazer presente na hora do Happy Hour, por isso, optar por calçar um tênis ou sapatos baixos é a melhor alternativa, principalmente para quem trabalha com saltos altos durante todo o dia. Preze pelo bem-estar!

 

Não há a necessidade, portanto, de dar tanta importância ao look e a maquiagem na hora do Happy Hour. O importante é dar atenção aos amigos, se divertir e se desligar de qualquer obrigação e tarefa que tem de ser feita no dia seguinte. Pense nisso depois! Relaxe, descanse, dê risada, aproveite as companhias, desconecte-se e tenha uma hora feliz, como o próprio nome sugere.