4 Dicas para baixinhas e gordinhas ficarem ainda mais lindas!

 

Geralmente as baixinhas tem dificuldade para saber como melhor se vestir. E quando estão acima do peso padrão, a dúvida aumenta. Algumas dicas de moda são infalíveis para acertamos na hora de escolher o look certo. 

 

1 . CINTOS - O cinto não é seu inimigo, use-o para realçar a cintura e alongar as pernas. Existem inúmeros modelos de cintos femininos, mas dê preferência aos de fácil regulagem, seja com elástico ou de amarrar. Use o cinto sempre na altura da cintura, nunca nos quadris, porque pode aumentar essa região do corpo. 

 

cinto para gordinhas

 

 

2. CALÇAS - Invista nas calças justas, modelo cigarrete (justinha até a barra) ou slim flare (justa na cintura e coxa e vai abrindo até a barra). A calça justa no corpo, evita volumes extras e proporciona uma silhueta mais alongada.

 

barra da calça

 

 

barra da calça, se for cigarrete, deixe bem em cima do tornozelo, pode até dobrar para ficar mais chamosa. E as calças flare (abertas na barra) não deixe ultrapassar o peito do pé.

 

3. VESTIDOS, SAIAS OU SHORTS - Use vestidos, saias e shorts para marcar a cintura. O comprimento na altura ou pouco a abaixo do joelho são ideais para alongar a silhueta. Evite vestidos retos, largos e compridos. A saia lápis é uma ótima aliada, fica justinha ao corpo e dá a sensação de alongar o shape. E prefira peças com cós alto, para que a cintura possa ser marcada corretamente. 

 

saia para gordinhas

 

4. SOBREPOSIÇÕES - Abuse de blazer e casaco por cima de blusas mais soltinhas. Use coletes ou cardigans para quebrar a silhueta. Jaquetas com vestidos e calças, também são ótimas opções. Compre modelos no tamanho correto, e que vestem bem, nada de números maiores (dão volume desnecessário) ou menores (achata). E lembre-se de priorizar cores escuras nas peças de baixo.  

 

coletes e casacos 

 

Lembre-se que as dicas são para você sentir-se bem, e o mais importante é ser feliz com seu corpo. Nutrir a alma com bons pensamentos, reflete na saúde do corpo e transparece a sua verdadeira beleza.

 

Se gostou, temos algumas dicas de peças na loja da Chá, confira:

 

CINTOS >>

CALÇA CIGARRETE >>

CALÇA FLARE >>

SAIAS >>

VESTIDOS >>

SHORTS >>

CASACOS >>