sombras indispensaveis

 

 

Tem quem não saia de casa sem maquiagem, não é mesmo? Isso porque os produtos causam resultados incríveis. Há sempre aquelas cores de sombras indispensáveis, aquele batom e corretivo que não podem faltar em nenhuma produção e a máscara de cílios para dar o toque final.

 

No entanto, é importante levar sempre em consideração a ocasião em que determinadas cores e estilos de maquiagem serão utilizadas para não pecar por excesso e nem por ausência na composição, certo?

 

É preciso ter em mente, em relação as sombras, que nem todas as tonalidades funcionam para todas as situações. Pensando nisso, o ideal é fazer uma separação, reservando um kit com cores de sombras indispensáveis para o dia a dia, como para o trabalho, para um passeio, e um kit com cores de sombras indispensáveis para ir a uma festa, balada, ou ocasiões que peçam por um pouco de cor e ousadia, por exemplo. Acompanhe o que vem a seguir e confira os tons que não podem ficar de fora da sua nécessaire!

 

 

As cores de sombras indispensáveis para qualquer pessoa

 

Cores para maquiagem muito tem a ver com o gosto particular de quem irá utilizá-las, pode ser que a tonalidade que você julgue essencial não seja a mesma para outra pessoa. No entanto, quando falamos em tons indispensáveis, estamos nos referindo aqueles sóbrios, que não deixam margem para erro, sabe?

 

Tons amarronzados, preto, nude, claro ou escuro... Todos esses são ideais para quem não dispensa o uso de maquiagem ao sair de casa, mesmo que seja de forma discreta, somente para dar um up no visual. Se você faz parte desse grupo de mulheres, tais tonalidades sóbrias precisam aparecer na sua paleta de sombras!

 

Não existem regras de uso! Basta adequar a produção à ocasião. Por exemplo, se for uma maquiagem para ir ao trabalho, prefira deixá-la o mais natural possível, sem exageros. Agora, se se tratar de uma balada ou festa noturna, é completamente possível usar o mesmo preto da paleta de cores sóbrias e incrementá-lo com um brilho, uma máscara de cílios bem marcante e um delineado. Percebeu a diferença?

 

O dia a dia tem preferência, também, por cores naturais e sóbrias. Não é uma ordem, mas, sejamos sinceras, não é muito combinável o uso de sombras chamativas e produções pesadas para passear no parque ou para tomar um café com algum amigo no meio da tarde, não é?

 

 

Cores para quem gosta de ousar

 

Falamos sobre cores sóbrias indispensáveis para situações que pedem por neutralidade, porém, se você gosta de produções bem elaboradas, com tons vibrantes, é hora de pensar no kit de cores de sombras indispensáveis para quem gosta de ousar!

 

Aposte em cores extravagantes, fortes, que chamem a atenção. Entretanto, chamar atenção não é sinônimo de exageros, está bem? Tenha cuidado para não criar efeitos exacerbados que causam resultados contrários ao que se espera de uma make bem-feita.

 

Rosa, preto, tons coloridos são opções perfeitas e que permitem diferentes produções. A dica sobre considerar a ocasião continua valendo aqui. Para eventos noturnos, como baladas, saídas com amigos para bares, invista nas cores fortes esfumadas, aplique quantidade exata de brilho se desejar um toque iluminado e invista na máscara de cílios e delineado.

 

Caso se trate de uma festa durante o dia, escolha cores menos fortes. Tons de rosa, complementado com um delineado de traço fino e máscara de cílios mediana, são ótimas alternativas e ficam lindas. Para todas os fatos, a

 

orientação é manter o equilíbrio. Equilíbrio é significado de bons resultados quando o assunto é maquiagem!

 

 

Você acabou de conferir algumas dicas básicas em relação as cores de sombras indispensáveis para se ter no kit de make. Deixe a imaginação fluir, tenha em mente a ocasião em que ela será usada, e arrase em suas produções!

 

Se quiser conferir mais maquiagens, visite nosso site: chademulher.com.br > Maquiagens