como vestir roupas básicas sem perder o glamour

 

Estilo significa conseguir transformar pouco em essencial, é saber utilizar modelos simples sem deixar o charme e a personalidade de lado. E como vestir roupas básicas sem perder o glamour? Essa é a dúvida de muitas pessoas na hora de escolher o que usar.

 

Há quem pense que para alcançar um look charmoso é preciso fazer uma super produção, cheia de acessórios, com roupas detalhadas e sobreposições que, se não houver cuidado, podem se tornar um tanto exageradas e colocar tudo a perder.

 

Tenha em mente que, por vezes, menos é mais e que não importa a quantidade de adereços, a marca, o preço da roupa, o número de estampas, brilhos ou detalhes que contém na peça, mas sim a forma como você as utiliza e as combinações que são feitas. Acompanhe o que vem a seguir e confira dicas valiosas sobre como se vestir de maneira simples sem deixar o glamour de lado.

 

 

Vestir roupas básicas sem perder o glamour – Dicas!

 

Como já dito anteriormente, menos pode ser mais na hora de pensar no look. A ideia de que montar um modelo de glamour requer roupas caras e a descaracterização daquilo que você gosta de usar, para causar certo impacto, é totalmente equivocada. A primeira e principal dica é usar o que te faz sentir bem e confortável, certo?

 

Tendo essa noção fundamental esclarecida, é hora de pensar em como transformar roupas básicas em looks de muito charme. Vejamos:

 

 

·     Aposte em sobreposições

 

Sobreposições são apostas certeiras que não podem faltar no guarda-roupas de nenhuma mulher! É difícil pensar em alguma roupa que não harmonize com elas. Seja uma calça jeans com uma blusinha ou camiseta básicas, calça de alfaiataria, um vestido, um shorts jeans, não importa.

 

É possível modificar o look por completo e deixá-lo com a cara que você desejar, ou seja, se quiser um estilo mais social para ir ao trabalho, combine um blazer ou casaco com camisas, se preferir algo mais descolado, invista em vestidos ou shorts jeans, combinado à meia calça e tênis com um cardigan, jaqueta jeans ou de couro, de acordo com a condição climática. Fica incrível!

 

 

·     Use roupas de boa qualidade

 

Em primeiro lugar é necessário deixarmos claro que preço não significa, de fato, qualidade e estilo. Mas que fazer escolhas impensadas e aleatórias não garantem, também, boas aquisições. O que isso quer dizer? Quer dizer que, o passo inicial, é verificar a qualidade da roupa que você irá comprar ou usar.

 

Leve em consideração o tipo de tecido, o acabamento, verifique se ele estica com facilidade, se é daqueles que podem encher de bolinhas na primeira lavagem. Analise a peça antes de decidir levá-la para casa, procure pela descrição do produto, informações de como lavá-lo. Lembre-se, qualidade se refere a duração prolongada.

 

 

·     Abuse dos acessórios

 

A escolha dos acessórios é a etapa para finalizar com sucesso a produção. E como eles fazem diferença, não é verdade? Principalmente quando o assunto é vestir roupas básicas sem perder o glamour. Eles, sem dúvidas, não podem faltar!

 

A dica, aqui, é, como sempre, decidir os adereços em conformidade com o look, ou seja, se você pretende um modelo social, para ir ao trabalho, por exemplo, os itens precisam estar de acordo com a roupa e com o ambiente. Um casaco combinado a um echarpe e uma bolsa de ombro são ótimas opções.

 

Agora se a ocasião pede por casualidade, não hesite em escolher uma bolsa estilo sacola, combinada com um vestido e uma jaqueta jeans, ou com um shorts jeans, um cinto fininho, óculos de sol e um par de tênis para garantir conforto e estilo incomparáveis.

 

 

Viu só como não é preciso muito para montar um look coberto de estilo e glamour? Basta saber fazer as combinações adequadas e apostar nos acessórios corretos, levando em consideração o tipo de ocasião. Invista nas sobreposições e adereços e crie diversos modelos incríveis para arrasar em qualquer lugar!

 

Se quiser conferir mais modelos de roupas básicas, visite nosso site: chademulher.com.br > Roupas