Carnaval no Brasil é mesmo um grande evento. Tem festas de rua, blocos, trio elétrico, festas à fantasia, bailes, desfile de escolas de samba.... e muita diversão espalhada. 

Qual a Origem do Carnaval? 

Essa história é muito mais antiga do que imaginamos. Ela teve origem na Grécia, em meados de 500 a.C (antes de Cristo). E não é originalmente cristã, começou com um culto em agradecimento aos Deuses pela fertilidade da terra. Só em 600 d.C (depois de Cristo) é que se transformou em uma festa cristã com muita festividade popular. O nome surgiu do latim "carne valle" ("adeus à carne"). E a grande influência do Brasil foi o Carnaval Francês do século XIX, onde haviam desfiles e fantasias deslumbrantes. Sem esquecer do Carnaval de Veneza com suas famosas máscaras.  

Hoje o Carnaval do Rio de Janeiro é considerado o maior do mundo e Recife tem o maior bloco de rua. Nós brasileiros não somos fracos, não é mesmo? 

 

Chega de historinha e vamos ao que interessa. 

 

O que devo vestir no Carnaval? Roupas ou FantasiasChique ou Casual?

 

Qual o look ideal para festejar essa data tão representativa em nosso país? Uma coisa é certa, CONFORTO é a palavra chave para compor este look. Não importa se é rua, bloco, desfile, clube, praia ou qualquer outro lugar, vá confortável. O importante é dançar e se divertir bastante. Geralmente o estilo é bem casual, mas com um toque de irreverência e fantasia, abuse das cores e esqueça do seu lado nude. E fantasiar-se mesmo, só quando a festa for específica ou para algum desfile. 

 look-de-carnaval

Dicas Valiosas: 

1. Sapato - nada de salto alto. Salto fino está fora de contexto e não combina com a festa. O melhor são as rasteirinhas, sapatilhas, tênis, sandálias com salto grosso... deixe o saltão para as rainhas de bateria.

 sapato-carnaval

 

 2. Roupas - se jogue no básico, shorts, saias curtas, vestidinhos leves e macacão (está super na moda neste verão). Para quem vai em blocos carnavalescos não tem muita opção, a camiseta do bloco pede sempre um shortinho ou saia, calça só se for justinha! Básico só no modelito, essa é a data certa para usar CORES VIVAS que remetem muita alegria. Look total #black não rola nesta época do ano!

 look-folia-carnaval

 

3. Maquiagem e Acessórios - agora sim, nestes requisitos vocês devem ABUSAR. Com roupas e sapatos confortáveis, basta só dar o glamour com uma maquiagem caprichada e muito brilho. Brincos, colares, pulseiras, anéis, enfeites de cabelo, bandanas... use e abuse dos acessórios... afinal, são eles que te dão "toda a pinta" de um estilo. Você pode optar por uma inspiração hippie chic, anos 80, retrô, rock... só precisa escolher os acessórios certos!

 

 make-carnaval

 

 4. Festa à Fantasia - para os mais requintados e com festinhas mais chiques, minha dica é não sair comprando ou alugando qualquer roupa. Seja criativa, pegue um vestido no seu armário que você adora e só mude o visual (cabelo e maquiagem), use acessórios diferentes para puxar mais o lado fantasia (brincos com penas, maxi colares, pulseiras e anéis em formatos de animais....) vasculhe o armário.. tenho certeza que tem uns acessórios super diferentes lá!

fantasia-carnaval