batom escuro

 

 

Use o batom escuro sem medo!

 

Vamos ser sinceras, usar batom escuro faz toda a diferença em uma maquiagem, não é verdade? Além de estar super em alta! No entanto, muitas mulheres ainda têm o receio de usá-lo, pois não sabem qual a melhor tonalidade para ser escolhida, para ser combinada a cor da pele e o look.

 

O batom escuro dá um toque diferenciado a make, deixando-a bem mais atraente e elegante. Ademais, a quantidade de cores existentes no mercado é incontável. São diversos tons de vermelho, roxos, marrons para escolhermos na hora de montar aquela produção incrível.

 

Se você ainda não tem o hábito de integrá-lo as suas maquiagens, chegou o momento de começar a utilizá-lo sem medo. Para isso, confira algumas dicas básicas, mas valiosas, que te ajudarão com a escolha da melhor tonalidade, levando em consideração o seu tom de pele e o restante da produção para não errar!

 

 

Use o batom escuro que mais combina com a sua pele

 

Não existe regra estabelecida sobre qual a cor de batom cada tonalidade de pele deve usar. Contudo, há tons que combinam mais do que outros, isto é, há tonalidades que valorizam mais cada cor de pele, e, pensando em você, que está começando a incrementar o batom escuro à make agora, é interessante levar em conta essa dica.

 

Peles claras normalmente harmonizam melhor com batons em tons de vinho, roxo, cereja, vermelhos “fechados”, marrom. Tais colorações ganham maior destaque em peles claras. Para as morenas e negras, a dica vai para as tonalidades de roxo, vermelhos avivados, pink, marrom escuro, vinho.

 

Dessa forma, faça a escolha de acordo com as cores indicadas para a sua pele, assim você não sentirá tanto estranhamento e perceberá que todo o medo que havia em usá-lo não faz sentido algum. Não há dúvidas de que o batom escuro se tornará um grande aliado na hora de fazer a maquiagem!

 

Antes do batom: Faça uma marcação com o lápis

 

A aplicação do batom, em geral, não é uma tarefa tão simples, principalmente quando se trata de uma tonalidade escura. A probabilidade de borrar e ficar torto é grande. Em vista disso, temos a disposição, para facilitar esse momento, o famoso lápis labial que muito era utilizado antigamente, mas que hoje volta com tudo.

 

O lápis labial não é somente um auxílio para a aplicação do batom que acontece na sequência, ele também define o contorno da boca e complementa o batom. A dica é que as cores de ambos os produtos sejam iguais ou aproximadas para não criar um efeito marcado, nem causar estranheza, já que ficará bastante evidente. Deixe para ousar com a mistura de cores mais para frente, prefira uma tonalidade escura única, bem definida e que fique natural.

 

 

 batom vinho

 

 

Hidrate sua boca antes da aplicação

 

Não só em relação ao batom, mas antes da aplicação de toda a maquiagem, é importante a hidratação. Faça uso de um hidratante labial antes de aplicar o batom escuro, independentemente da estação. Tanto o frio como o calor podem provocar o ressecamento dos lábios e dificultar o uso do batom, que ficará com aspecto desagradável.

 

É interessante, ainda, além de hidratar os lábios, utilizar o chamado Primer, que ajudará o batom fixar melhor e prolongará a duração do produto, evitando o trabalho dele ter que ser retocado a cada uma hora, por exemplo.

 

 

Faça o restante da make de forma mais suave

 

Optar por um batom escuro faz com que a atenção da maquiagem se volte para a região dos lábios. Assim, é interessante que o restante da produção seja feita de maneira suave. Sabe aquela ideia de boca tudo e olho nada e vice-versa? Pois, bem, se a boca estiver marcada, suavize a cor dos olhos.

 

Equilíbrio é a tradução exata para uma make bem-feita e elegante. Além disso, para um resultado ainda melhor, tente harmonizar as cores da maquiagem inteira e, claro, fazendo com que ela fique de acordo com o seu tom de pele. A ideia é gerar um efeito natural, apesar da boca estar bem marcada.

 

Essas foram algumas dicas para você que pretende começar a incrementar as tonalidades escuras de batom a sua maquiagem. Não tenha medo de ousar e usar. Escolha o tom ideal para a sua pele e monte produções belíssimas para arrasar!

 

loja online

 

 

batom