Como escolher um vestido? 

 

Muitas mulheres têm dúvidas sobre como escolher um vestido. A peça é democrática e usada há muito tempo, ela representa feminilidade e elegância. No entanto, hoje em dia, a peça tem mostrado versatilidade para se adequar a diversos estilos de produções e não mais somente para situações consideradas formais, sofisticadas. É possível utilizar o vestido no dia a dia, para momentos casuais, de forma despojada e moderna, por exemplo.

 

Os tecidos que antes eram considerados finos e requintados, com cores sóbrias e neutras, hoje ganham vida com tonalidades distintas e modelos diferenciados em detalhes e estampas para você escolher aquele que mais tem a ver com a sua personalidade, com o seu gosto e, claro, sem perder o estilo.

 

As possibilidades de combinações com acessórios, sapatos, casacos, jaquetas e cardigãs são também inúmeras. Mas para isso é importante que saiba escolher o modelo adequado e, principalmente, levar em consideração a ocasião em que determinado vestido será utilizado.

 

 

Como escolher um vestido casual?

 

Os modelos de vestidos casuais são os preferidos e mais avistados no armário feminino ultimamente, pois podem ser usados em diferentes situações do dia a dia e possibilitam produções incríveis. Ademais, a peça casual é também bastante confortável e de fácil combinação com acessórios, sapatos, casacos, entre outros.

 

Por se tratar de um estilo casual, o vestido cai muito bem com tênis, coletes, jaquetas jeans e casaquinhos que complementam o look e o deixa perfeito para um passeio ao parque, uma ida ao shopping, um momento entre amigos e afins. Faça misturas de estampas, cores, adereços de beleza, como colares, bolsas, óculos de sol e garanta bastante estilo e modernidade ao modelo.

 

vestidos casuais

 

O importante é entender que qualquer peça, em primeiro lugar, tem de se adequar a ocasião. Lembre-se que estamos falando casualidade. O estilo não cabe, por exemplo, para uma festa de formatura ou um evento social e sofisticado que pede por looks mais elegantes.

 

 

Como escolher um vestido para festa?

 

Aquela festa de sábado à noite pede uma produção elaborada e não mais o estilo casual, certo? Aqui é o momento de ousar, no bom sentido. Aposte nos detalhes, nos cortes e modelos diferenciados, super modernos, que os vestidos atuais nos trazem.

 

No entanto, antes de decidir a peça que será usada, é preciso levar em consideração o tipo de festa para não correr o risco de aparecer com um vestido com muita ou pouca informação. Equilíbrio é a palavra-chave para qualquer produção. Além disso, verificar o local do evento, a condição climática e o horário da festa são pontos importantes que interferem na escolha do vestido.

 

vestidos de festa

 

Tendo esses quesitos essenciais estabelecidos, é hora de montar o look. Brinque com as combinações! Sapatos, bolsas de mão, brincos, colares, tonalidades e estampas. São tantas opções e possibilidades, entretanto é preciso cautela para não exagerar. Equilibre as estampas, se houver detalhes como o brilho. Tente criar harmonia ao conjunto, desde o sapato até a make que será feita.

 

 

Formais para o trabalho

 

Quem foi que disse que vestido não pode ser usado no ambiente de trabalho? Muitas mulheres sentem receio em usar a peça para ir ao trabalho, pois julgam ser inadequada por deixar as pernas a mostra ou por acharem que o modelo fica demasiado, exagerado para o local. Mas não é bem assim.

 

Primeiro, nem todos os vestidos são curtos e evidenciam as pernas, não é verdade? Temos modelos longos incríveis a nossa disposição, outros que ficam na altura dos joelhos, e não são nada vulgares e ousados. Perca o medo! A peça cai muito bem para o trabalho, sim, desde que seja escolhido o modelo correto.

 

Tenha em mente que qualquer look, se não for bem escolhido e combinado, ficará inadequado. Um vestido mais neutro, sem tantos detalhes, sem cortes e aberturas ousadas, em um comprimento comportado, é completamente bem aceito no ambiente de trabalho e fica totalmente elegante e social. Aposte na combinação com um salto, uma bela bolsa e colar. Não tem erro!

 

vestido para trabalhar

 

Essas foram algumas dicas simples, mas que podem te ajudar no momento de escolher um vestido para ir ao shopping, a uma festa e ao trabalho.

 

Lembre-se sempre de pensar na ocasião em que determinada peça será usada e monte aquela produção adequada, arrasadora e cheia de estilo!

 

 

Conheça os modelos da nossa loja!

 

loja online