Casacos fazem toda a diferença na composição de um look. A peça realmente chama a atenção por onde passa. No entanto, a dúvida sobre como escolher o casaco ideal é bem frequente.

O mercado já fez sua parte e introduziu modelos diferenciados, com tecidos e formatos menos pesados, que podem se encaixar em diversas ocasiões e até em climas amenos.

Jaquetas jeans, casacos de couro, cardigan, blazer... Todos esses são capazes de montar looks cobertos de estilo para arrasar em diferentes situações. Basta saber usá-los e apostar nas combinações corretas! Quer conhecer um pouco mais sobre as peças e conferir dicas básicas de composições? Acompanhe o que vem a seguir!

 

casacos para ocasião

 

 

Como escolher casacos – Os tipos mais comuns!

 

Como dito anteriormente, a dúvida em relação a como escolher o casaco é bem comum. Isso, porque muitas mulheres acreditam ser peça única e exclusiva para uso no inverno. Mas não é bem assim! Encontramos tipos diversificados da roupa que caem perfeitamente em dias considerados agradáveis. Vejamos:

 

Jaquetas

 

Jaquetas não têm erro! É quase uma confirmação: toda mulher possui uma jaqueta no guarda-roupas, não é? Seja ela jeans, bomber, de couro, não importa! A vantagem do modelo é a versatilidade, principalmente se o tecido for jeans, que não esquenta tanto se comparada às outras.

 

As possibilidades de combinações são variadas. Harmonizam com calças e camisetas, com vestidos, com saias. É só deixar a imaginação fluir. E não somente! As jaquetas são ótimas opções para quem quer disfarçar aquela barriguinha inevitável.

 

A dica é brincar com os acessórios para deixar o look com a cara desejada, ou seja, se preferir algo casual, aposte em tênis e bolsas modelo sacola, mas se a ocasião pedir por formalidade, aposte em um salto, uma bolsa de mão ou transversal e uma camisa por baixo.

 

Casacos de couro

 

Os casacos de couro são, normalmente, mais compridos do que as jaquetas em couro. Por possuírem um tecido grosso, eles são melhores indicados para dias frios, pois oferecem maior proteção. O modelo tem característica forte de sofisticação. Já percebeu como ele deixa a composição elegante?

 

Entretanto, estilo é você quem faz. Por isso, a escolha dos adereços que irão complementar a produção é quem dirão se trata de um look casual, social para trabalho, ou para sair com os amigos ao sábado à noite, por exemplo. Botas, tênis, salto são sapatos muito bem-vindos para usar com casaco de couro!

 

jaquetas

 

Cardigan

 

O cardigan é, talvez, o estilo de casaco preferido para usar em dias de temperatura amena. O modelo é geralmente constituído por um tecido leve, confortável. Por essa razão, é escolha certeira para combinar com vestidos e tênis e montar aquela produção despojada, bem casual, para um passeio ao parque, para ir ao shopping com os amigos.

 

Além disso, ele harmoniza adequadamente com looks para o trabalho. Brinque com tonalidade, estampas, combinações com calças, sapatos e, é claro, com os acessórios, como bolsas, brincos e o que mais você desejar incrementar.

 

Blazer

 

O blazer é o queridinho para compor o look do trabalho com muita classe e elegância. Além de passar uma imagem social, ele possui tecido mais leve e pode ser usado em diferentes temperaturas, principalmente se houver ar condicionado no ambiente.

 

E não é só isso. Apesar de ideal para o local de trabalho, a peça pode ser “transformada”, por meio de acessórios, e ganhar um visual bem despojado e descolado para ir a eventos casuais, como passeios, momentos com os amigos, até mesmo para um bar ou festa ao final de semana.

 

 

 

 

Combinando com a ocasião

 

Ficou claro que o estilo é você quem cria, certo? Mas é preciso que esse esteja adequado a ocasião. Por isso, as escolhas feitas, aqui, são de grande importância e merece devida atenção. Afinal, não dá para colocar um look de trabalho em uma balada e vice-versa, não é?

 

Trabalho

 

Comecemos pelo look de trabalho! Casacos combinam muito para dado ambiente. A dica, aqui, vai para os blazers e casacos de couro, quando o frio estiver intenso. As peças costumam compor looks sérios, sociais, mas sem perder o estilo. Brinque com acessórios, como bolsas, óculos de grau, se utilizar, colares e sapatos de salto e garanta uma produção elegante e charmosa.

 

Casual

 

Look casual pede por cardigans, jaquetas jeans e bombers. Os modelos são perfeitos para quem preza por conforto e estilo na hora de pensar na composição. Combine com tênis, bolsas tipo sacola, óculos de sol e alcance um look descolado, despojado, que demonstra muita personalidade e bom gosto.

 

Você acabou de conferir algumas dicas básicas sobre como escolher o casaco ideal. Lembre-se, leve sempre em consideração a ocasião em que ele será usado e não esqueça de investir nos acessórios. Eles deixam qualquer produção ainda mais incrível!

 

Se quiser conhecer mais acessórios e modelos, visite nosso site: https://www.chademulher.com.br/

 

loja online