É cada vez mais comum que as pessoas se perguntem como elevar a autoestima. Afinal, se sentir bem e feliz é a premissa para uma vida mais saudável e que realmente valha a pena.

 

O universo da moda influencia diretamente a vida das mulheres. Todos os dias novas tendências e estilos surgem para aguçar o nosso desejo de nos apresentarmos sempre de acordo com aquilo que está em alta no mundo fashion. No entanto, é fundamental que a essência e a personalidade não se percam no meio disso tudo, isto é, não se pode permitir que sejam dita das regras sobre como se vestir, sobre qual deve ser o seu peso.

 

Esses são fatores que podem afetar completamente a autoestima. Por isso, críticas, pensamentos negativos, imposições de padrões em referência a aparência precisam ser deixados de lado. Lembre-se, estar na moda é criar o seu estilo próprio, é levar em consideração os seus gostos, a sua história.

 

É colocar a sua imagem naquilo que você veste. E se por algum instante a sua autoestima foi abalada, agora é o momento de recompô-la. Confira, a seguir, 3 passos essenciais que podem te ajudar!

 

elevar autoestima

 

 

Como elevar a autoestima: Seja você mesma!

 

Esse é o passo principal e, muitas vezes, o mais difícil. A auto aceitação é algo difícil para tantas mulheres que, sem querer, permitem com que a imposição de padrões sociais tome o rumo de suas vidas. Mas agora é a hora de mandar essas regras para bem longe. Não tenha vergonha de se mostrar verdadeiramente como é. Seja você!

 

A ideia de estar na moda é criar o seu próprio estilo, ou melhor, é colocar a sua personalidade nas roupas que veste, sem se preocupar com o que os outros vão dizer ou pensar sobre. Dessa forma, autoconhecimento é fundamental, em primeiro lugar, para que isso ocorra. Se conhecer é, na verdade, o primeiro passo para se encontrar no meio desse universo fashionista e fazer as suas escolhas particulares, que devem apresentar o seu verdadeiro ser.

 

 

Como se sentir melhor: Se cuide como merece

 

Não dar ouvidos a críticas não quer dizer não se cuidar. Todas nós precisamos de cuidados, seja em relação à saúde, à moda, não importa. A ideia é que façamos isso para nós mesmas, para nos sentirmos bem com nós mesmas e não para agradar a quem estiver em volta, certo?

 

Não há mulher que não goste de estar sempre bonita, não é verdade? Entretanto, é importante que isso seja feito com o intuito de fazer você se sentir bonita para si. Se você não está se sentindo bem com o seu corpo tome os cuidados que julgar necessário e que desejar.

 

Mas não esqueça de que toda e qualquer decisão em relação ao seu corpo tem de ser tomada a fim de proporcionar melhoria para você e não pensando naquilo que a sociedade julgaria como adequado e dentro dos padrões.

 

positividade

 

 

Esqueça as opiniões negativas e absorva as positivas!

 

Críticas, comentários pessimistas estarão sempre presentes. Infelizmente não tem como evitá-las, porém, ignorá-las é o melhor caminho para manter o equilíbrio e a saúde mental. Não permita que as opiniões negativas te afetem e destruam sua autoestima. Trabalhe a consciência para absorver somente aquilo que somar e agregar positividade em sua vida.

 

Esse é o terceiro passo que precisa ser colocado em prática em conjunto com os dois passos anteriores. Seja você, se aceite, se conheça, cuide do seu corpo, mas, principalmente, cuide da sua mente. Ela é a chave de comando para todo o restante. Por isso, é de extrema importância tentar barrar toda e qualquer negatividade que aparecer e dar espaço somente a noções otimistas.

 

Você acabou de ler 3 fatores imprescindíveis que devem ser seguidos para elevar a autoestima. Nunca se esqueça, estilo é você quem faz. Se ame e se sinta bonita para você e nunca para agradar a quem estiver ao redor. Autenticidade é o caminho para a felicidade - tenha isso em mente!

 

Gostou do texto? Compartilhe!

 

facebook twitter