autoestima 

Em uma sociedade que tanto nos impõem regras sobre como se vestir, parece difícil aumentar a autoestima com as roupas que usamos. No entanto, esses padrões só nos afetam se decidirmos levá-los a sério. E a ideia, na hora de escolher o look, é não seguir regra alguma!

 

A moda é livre! Tenha isso em mente! Você quem dita o que é bom, bonito e confortável, certo? O conceito de moda está intimamente ligado à autoestima, porém, vai muito além de apenas utilizar aquele modelo que passou no programa da tv, ou aquele outro que a atriz de determinada novela usou e foi super comentado por especialistas da área.

 

O estilo de roupa que escolhemos tem de estar relacionado a nossa identidade, ao nossos gostos particulares. Ou pelo menos deveria. O que queremos deixar bem esclarecido, na verdade, é que devemos aprender a aumentar a autoestima com as roupas que usamos e não com o que o restante das pessoas dizem que é bonito ou não. E se você precisa de uma ajudinha para isso, é só continuar acompanhando o artigo!

 

É possível aumentar a autoestima com as roupas?

 

Respondendo à pergunta, logo de início: sim, é possível aumentar a autoestima com as roupas que usamos! Entretanto, trata-se de um processo, em primeiro lugar, de autoconhecimento, principalmente para quem sofre com a falta de confiança e estima no momento de se vestir.

 

Se conhecer é essencial! É importante que, antes de tudo, você se entenda, compreenda o seu corpo, tenha os seus gostos e preferências bem estabelecidos para que, dessa forma, consiga fazer escolhas certeiras, que te façam se sentir bem. A ideia é que, ao se olhar para o espelho, você se reconheça e goste do que vê.

 

E, para começar, é preciso deixar de lado qualquer tipo de imposição de moda se elas não te agradam, certo? Seja você! O primeiro passo para aumentar a confiança e autoestima com as roupas é se libertar de padrões e fazer as suas escolhas, isto é, é abrir o guarda-roupa e vestir aquela peça que você realmente gosta e sente bem.

 

A forma como nos vestimos é capaz de impactar a nossa vida de modo geral. Proporcionar essa libertação a si mesma é fundamental, dá para perceber? Estilo tem a ver com personalidade, optar por um modelo que não condiz com o que você é de verdade é como esconder a própria identidade e, isso, não significa estar na moda.

 

Dicas para se vestir e melhorar seu humor!

 

É bem provável que você já tenha ouvido falar que as roupas têm a capacidade de melhorar o nosso humor, ou que o nosso humor interfere nas escolhas de looks que fazemos, não é? Imagina, então, como a falta de autoestima e confiança pode colocar tudo a perder nesse momento.

 

Pensando nisso, separamos algumas dicas valiosas para que você comece a se vestir para se sentir bem. Vejamos!

 

1. Pense só em você quando escolher uma roupa!

 

sex-in-the-city

 

Você tem de ser o centro das atenções aqui, nada de pensar no restante do mundo. Eles não devem participar da suas escolhas. Abra o armário e selecione a peça que desejar. Se ela te deixar confortável, se fizer com que você se sinta bem e charmosa, pronto, essa é a roupa perfeita!

 

 

2. Comece a sentir prazer em fazer compras!

 

shopaholic

 

A baixa autoestima e ausência de confiança costumam tirar o ânimo em realizar compras para se arrumar. Mas, a partir do instante em que você passa a se vestir para a agradar a si mesma e não mais a outras pessoas, o prazer em comprar roupas e acessórios para se embelezar aparece! E faz muito bem!

 

Deu para notar que aumentar a autoestima com as roupas que usamos se trata de um processo? Pois, bem, faça-o por você, seja você e escolha por você!

 

loja online