Rosto Longo ou Oblongo

São rostos com a testa alta, e o contorno da mandíbula mais estreito e comprido. Para esse formato, experimente chapéus de aba larga e copa baixa. Geralmente os chapéus de praia, possuem a aba maior, o que vai contrapor bem o formato alongado do seu rosto. Outro modelo bacana para usar é o cloche, as abas nao são longas, mas o modelo cobre bem a testa, criando a impressão de um rosto menor.

Dica: Evite chapéus de copa alta, porque vão alongar ainda mais sua face. E se joga nos turbantes, porque eles foram feitos para você. 

chapeu para rosto longo, alongado ou oblongo

 

 

Rosto Quadrado

Observe o comprimento do seu rosto, se é quase igual a largura, então é quadrado. A testa mais larga e o queixo acentuado são as principais características deste formato. Neste caso, a ideia é alongar, escolha chapéus de copa alta, como chapéu de praia, modelo country ou floppy. Opte também por chapéus de abas redondas e com detalhes na vertical.

Dica: Inclinar o chapéu quebra a simetria do rosto, dando ainda mais charme no look. E não use chapéus de aba curta ou sem aba, pois eles darão ênfase aos ângulos bem definidos do seu rosto. 

chapeu para rosto quadrado

 

 

Rosto Oval

Oval já diz tudo, o formato te lembrará um ovo. As maçãs do rosto são maiores, já a testa e o queixo são ligeiramente estreitos. Este formato é considerado o ideal para acessórios de cabeça. Sinta-se privilegiado, porque terá uma variedade de chapéus para usar. Basta escolher o que te mais agrada, ou variar todos os dias com um look diferente. 

chapeu para rosto oval

 

 

Rosto Redondo

Queixo arredondado e bochechas cheinhas. A idéia é afinar, para isso invista nos chapéus com topos médios ou altos e aba proporcional. Para acrescentar mais simetria, use os modelos fedora e estilo panamá.

Dica: Tente inclinar o chapéu um pouco para frente, para dar impressão de alongamento da face. E evite chapéus de copas redondas, para não ficar tudo muito circular. 

chapeu para rosto redondo

 

 

Rosto Triangular

O famoso formato "pêra" onde a parte inferior é mais fina que a superior. O queixo é destacado por ser angular ou arredondado. Mais democrático que os demais, assemelha-se ao rosto oval, por isso, as opções são inúmeras. Mas ainda sim, para não errar opte por copa e abas mais curtas.

Dica: Inclinar o chapéu para um lado, criará a impressão de rosto mais afinado. E as abas largas enfatizam a testa e afinam muito o queixo. Se joga nos chapéus com abas médias, como fedora, cloche ou boina

chapeu para rosto triangular

 

 Conheça os modelos de chapéus da Chá de Mulher, clique aqui.