Que mulher não gosta de uma bela bolsa? Além de agregarem estilo ao look, são peças coringas e de grande utilidade para levarmos todos os itens pessoais a qualquer lugar. Os modelos e tamanhos disponibilizados no mercado são diversos, perfeitos para brincarmos com cores, estampas e fazermos várias combinações com muito estilo.

Ultimamente, o objeto tem ganhado força imensurável e se tornado um grande item de moda para constituir diversos looks.


Na Chá de Mulher, por exemplo, você encontra modelos incríveis, com tonalidades, estampas, tamanhos, tecidos e detalhes diversificados, cada um com suas características - perfeitos para te acompanhar em diferentes ocasiões!

 

Bolsa Tiracolo

 

A bolsa tiracolo é a queridinha de muitas mulheres pela sua alta versatilidade. É possível compor looks dos mais básicos aos mais sofisticados com a peça. Disponíveis em vários modelos e materiais, com alças de metal, couro ou tecido, elas são facilmente adaptáveis a um passeio no parque, uma balada de sábado à noite ou um evento que pede um pouco mais de sofisticação. 

 

A bolsa modelo tiracolo é conhecida também como transversal, pelo seu tipo de alça. Hoje em dia, tem-se dado preferência às transversais de tamanhos menores, por causa da praticidade. É claro que o tamanho da bolsa depende do local que você irá e da quantidade de itens que precisa ser carregado. Mas aquela velha mania de utilizar uma bolsa enorme para carregar uma simples carteira não combina mais.

 

Vamos levar em consideração os quesitos praticidade e conforto. É muito mais cômodo e fácil fazer uso de um acessório menor, quando não há a necessidade de levar tantos objetos. Imagine um local lotado de gente, por exemplo, e ter de carregar aquela bolsa grande que pode tombar e ficar enroscada em quem estiver ao redor. As tiracolos são, então, ótimas opções!

 

bolsa kendall

 

Bolsa Carteiro

 

Esse é outro modelo que faz bastante sucesso dentro do universo da moda. Dona de um estilo indiscutível, é um belo acessório para compor looks com um toque retrô e de muito estilo. O tamanho, normalmente, é mediano e as opções de carregar pela alça ou mão a torna um acessório de grande versatilidade.

 

O estilo carteiro também pode ser adequado a diferentes tipos de ocasiões. Para looks mais clássicos e neutros, aposte nas cores acinzentadas, marrom, preto, toques de branco - essas combinam com qualquer roupa. Não tem erro! Se preferir ousar, as cores vibrantes são perfeitas, tonalidades de roxo, rosa pink ficam incríveis e permitem diversas combinações com outros acessórios, como brincos, colares, pulseiras, cintos e sapatos.

 

bolsa carteiro

 

Bolsa sacola

 

A bolsa sacola, em termos de praticidade e versatilidade, está em primeiro lugar. Adorada pela maioria das mulheres, ela agrega estilo e modernidade incomparáveis ao look. Além disso, caem bem com qualquer roupa, seja um casaco de tricô, uma saia, ou um simples jeans.


Engana-se quem pensa que a chamada bolsa sacola - também conhecida como saco ou lona - só cabe em situações cotidianas e despojadas. É completamente possível integrá-la a um look mais sofisticado, para uma ocasião mais formal. Nesse caso, é preciso saber escolher a peça ideal, isso é, aquela que possua estampa, modelo que converse com o conjunto inteiro - mas nada impede que ela seja usada nessas ocasiões.

 

A sacola dispõe de um tamanho e espaço perfeitos para transportar os objetos que forem necessários de forma prática e simplificada. Como o próprio nome sugere, são desenvolvidas em tecidos leves, confortáveis, que facilitam no momento de carregá-las.

 

bolsa sacola

 

E é por tudo isso que as bolsas são consideradas acessórios coringas. Além de serem excelentes para levar todos os objetos pessoais, como carteiras, documentos, pequenos itens de maquiagem e outros, elas são belas peças de composição ao look, que se adaptam a qualquer tipo de ocasião, seja um simples passeio ou um evento mais sofisticado.

 

bolsas cha de mulher