bolsas para cada ocasião

 

Tem quem não saia de casa sem levar uma bolsa para guardar os documentos, dinheiro e demais itens que serão necessários durante o dia, não é mesmo? A verdade é que é bem difícil encontrar uma mulher que não adore bolsas. Muito mais do que um suporte para carregar os objetos pessoais, ela é peça fundamental para compor diversos looks. E, por falar nisso, assim como as roupas, há bolsas para cada ocasião.

 

 Afinal, não dá pra usar a da balada para ir ao trabalho e vice-versa. Mas isso não é motivo para se preocupar. O mercado fashionista não deixa a desejar e, constantemente, nos coloca à disposição de uma variedade incontável de estilos da peça.

 

É difícil até decidir qual delas vamos usar! Levar em consideração a situação em que ela será apresentada, por isso, é fundamental. Entretanto, se você tem dúvidas sobre qual modelo escolher para cada ocasião é hora de conferir algumas dicas básica e valiosas que podem te ajudar. Acompanhe a seguir!

 

 

Combine bolsas para cada ocasião

 

Como dito anteriormente, a escolha da bolsa ideal funciona da mesma maneira como a decisão da roupa, isto é, é preciso que ela fique de acordo com a ocasião. Seja um evento formal, social, sofisticado, casual, para festa, existem modelos disponíveis para cada um deles!

 

 

Bolsa tiracolo

 

A chamada tiracolo ou transversal é uma das mais utilizadas pelas mulheres. A peça é sinônimo de versatilidade e seu uso é bastante confortável, por conter uma alça longa, que se acomoda bem ao ombro. Os tipos de tiracolo são inúmeros, como a famosa carteiro, quadradas, ovais, em tecido jeans, couro, com alças em metal ou tecido, entre várias outras.

 

O modelo é ideal para levar a passeios, para ir ao shopping, em situações casuais do dia a dia, dependendo do ambiente em que você trabalha, ela pode ser também uma opção interessante. Se preferir, é possível optar por uma cor sóbria, que combina com qualquer modelo de roupa, e incrementá-la as suas produções para todos esses momentos. Assim, com uma bolsa você monta diversos looks casuais e deixa espaço no armário para integrar outros estilos.

 

Bolsa tiracolo

 

 

Bolsas de mão

 

As bolsas de mão normalmente se apresentam de forma mais sofisticada, por isso, são ótimas alternativas para ocasiões como festas, eventos sociais do trabalho, para casamentos, formaturas. Entretanto, aqui, a versatilidade se restringe um tanto.

 

O que isso quer dizer? Quer dizer que um único modelo pode não funcionar para todas as ocasiões. Desse modo, é importante escolhê-la pensando na roupa que será utilizada e no local que você irá. E quantos estilos incríveis há disponíveis! Clássicas, jeans, em couro, com pedrarias, coloridas, estampadas, felpudas, com brilhos. Uma mais charmosa e encantadora do que a outra!

 

 

Bolsas de ombro

 

A bolsa de ombro talvez seja a de maior versatilidade dentre os diversos modelos existentes. Ela é adaptável a diferentes ocasiões e expressa muita classe, charme e elegância. Por essas razões, usá-la no ambiente de trabalho é uma escolha totalmente assertiva. Mas não apenas.

 

Modelos em tecidos jeans, com design descolado e modernos são ótimas alternativas para compor o look do passeio do final de semana ou para ir ao bar com os amigos. Os detalhes que as constitui e o restante dos acessórios que forem decididos é que classificarão a composição em casual ou formal.

 

bolsa de ombro

 

 

Bolsa Sacola

 

A sacola, também conhecida como saco, é a queridinha das mulheres para montar produções cobertas de estilo e que sejam despojadas. A bolsa é totalmente moderna e integra muita personalidade ao look. No entanto, ela é indicada para ocasiões casuais, que não peçam por formalidade.

 

Essas foram algumas dicas básicas que podem te ajudar no momento de decidir a bolsa ideal para cada ocasião. Brinque com acessórios, faça combinações e garanta looks cobertos de estilo!

 

bolsa sacola

 

 

Se quiser conferir mais modelos e acessórios, visite nosso site: chademulher.com.br > Bolsas Femininas