Muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre como usar lenços. Afinal, há quem os considerem um acessório exclusivo da estação mais fria do ano. No entanto, ele pode ser utilizado em qualquer época, independentemente da condição climática e, é preciso dizer, fica super estiloso quando usado da maneira correta.

 

O tecido com o qual a maioria dos lenços é produzido é bem fino se comparado ao que é encontrado nos cachecóis, por exemplo, que são feitos geralmente em lã e tricô. Esses, sim, são indicados para dias de bastante frio. O lenço, por sua vez, não esquenta da mesma forma e, por isso, se mostra como um belo adereço para compor variados looks com estilo.

 

Se você é uma dessas mulheres que não viam possibilidade de aderir o uso do lenço como um acessório comum, como um colar, e para qualquer estação, confira a seguir diferentes tipos de amarrações e aprenda a incrementá-lo sem medo as suas produções!

 

 

Como usar lenços: Aprenda a amarrar!

 

Com certeza você já deve ter visto várias mulheres fazendo uso de lenços amarrados ao pescoço como substituto do colar, fica um charme, não é mesmo? E você sabia que há diversas maneiras de amarrá-lo? Sim! Não há um modelo único para utilizá-lo, é possível brincar com estilos de amarrações e deixar o look bem moderno. Veja agora algumas dessas distintas possibilidades!

  

 

  • Triangular

 

Essa é um dos modelos mais comuns do acessório. Basta dobrá-lo em formato de triângulo e amarrá-lo ao pescoço. Não tem erro! A dica aqui, é apostar nas estampas para deixar o look bem harmonioso.

 

  • Marinheiro

 

A amarração tipo marinheiro é também comum. Aqui, faz-se o mesmo do triangular, dobre-o em forma de triângulo, no entanto, o triângulo ficará para trás e as pontas serão amarradas na frente do pescoço.

 

 

como usar lenço

 

 

 

  • Nózinho

 

O amarrado em nó é um dos mais utilizados. Basta fazer um pequeno nó na frente do pescoço e pronto. Esse é um modelo bastante parecido com o que se faz com os cachecóis. Dá-se um nó e o deixa na parte da frente. Bem simples, fácil e fica super bonito.

 

 

  • Laço

 

O amarrado em laço é para as mulheres que gostam de looks delicados, ou para agregar um toque de feminilidade aquelas produções que apresentam uma pegada masculina. O equilíbrio que o lenço em laço proporciona é fantástico!

 

 

  • Gargantilha

 

Essa é puro charme! A chamada amarração “gargantilha” deixa o lenço colado ao pescoço, igual a uma gargantilha de verdade. Para esse, as estampas são mais do que bem-vindas.

 

 

lenços como usar

 

 

 

 

 

Combine o lenço com as roupas

 

A vantagem do lenço é que se trata de um acessório bastante versátil, ou seja, ele pode ser utilizado junto a diferentes modelos de roupas, como camisas, vestidos, camisetas, saias, calças, enfim. O adereço faz a vez do colar. Afinal, não tem muito sentido colocar um colar e um lenço, já que um acaba por esconder o outro, não é verdade?

 

Assim como qualquer acessório que utilizamos, o lenço também precisa estar de acordo com o restante da produção, especialmente quando ambas as peças, lenço e roupa, apresentam estampas. Sabemos que, se não houver harmonia entre elas, o look pode ficar pesado e exagerado. E não é isso o que pretendemos!

 

lenços

 

Por isso, é importante que haja sintonia e equilíbrio em relação ao conjunto inteiro. Essas são duas características de grande importância no momento de montar o look. Brinque com as tonalidades e estampas, de modo que elas fiquem combinadas. Se a roupa escolhida possuir cores neutras, sóbrias, invista sem medo nas estampas. Tente sempre deixar balanceado.

 

Você acabou de conferir diferentes modelos de amarrações para começar a utilizar esse fabuloso adereço que complementará suas produções com muito charme, estilo e modernidade. Esqueça já a ideia de que lenço é acessório para o inverno e use sem receio!

 

loja online