Foi-se o tempo em que o cinto era utilizado somente para a sua real funcionalidade de deixar a roupa mais justa. O acessório tem ganhado muita força e se tornou um item queridinho na hora de montar diversos tipos de looks.


Se você não possuía o hábito de usar cinto, pois não conseguia visualizá-lo como um acessório para agregar estilo ao look, esse é o momento de aprender a utilizá-lo e começar a incrementar o item de beleza aos seus modelos. Confira algumas dicas que separamos!

 

Cintos fininhos

 

Os cintos fininhos se tornaram peças chave no armário das mulheres. Muito mais do que ajustar uma calça, shorts ou saia que estejam largos, ele propicia ao look um toque de elegância, modernidade e muito estilo.

 

Cinto fininho no dia a dia

 

cinto fino

 

O cinto fininho é bastante versátil, pois cai bem com qualquer tipo de roupa que for utilizada. É possível criar modelos mais informais e despojados com calças rasgadinhas, estilo boyfriend, com shorts larguinhos e soltos, vestidos descontraídos. Para essas, a possibilidade de ousar e abusar dos detalhes contidos nos acessórios é enorme. Cintos com cores duplas, de amarração, pequenos brilhos e afins caem perfeitamente.

 

Para o trabalho

 

cinto fino

 

O local de trabalho normalmente pede um pouco mais de sobriedade e neutralidade. Os cintos fininhos são, portanto, perfeitos para o ambiente. A combinação com blazers, calças jeans ou tecidos sociais e camisas ficam incríveis.


Uma dica para deixar o look charmoso sem perder a seriedade, é harmonizar uma camisa de cor neutra, por exemplo, com um cinto colorido. Assim, o look não fica com aquela “cara” apagada e sem graça e não perde a moderação nos detalhes.

 

 

Cintos largos

 

Os cintos  largos também são tendência, auxiliam na composição de diversos looks e podem ser adequados a qualquer ocasião e tipo de roupa. No entanto, é necessário um pouco de atenção com o uso do acessório em relação aos fininhos, pois eles podem aumentar visualmente partes do corpo, como os seios, ou causar a impressão de que a pessoa está mais “cheinha”.

 

Cinto largo com vestido

 

cinto largo

 

O item cria uma imagem agradável e bonita quando utilizado com vestidos também larguinhos, por exemplo. Ele marca a cintura de forma positiva, que fica escondida pela largura da roupa. A combinação com vestido justos, entretanto, não se mostra tão feliz, já que aqui, a silhueta fica em evidência. O uso do acessório pode causar um visual exagerado e deixar partes do corpo a mostra.

 

Cinto largo com shorts e saias

 

cinto com shorts

 

Engana-se quem pensa que só os cintos fininhos é que ficam bons com shorts e saias. Não! É completamente possível uni-los e criar belos looks. A dica, para tal, é que os modelos sejam usados em momentos casuais, como um passeio ao parque, um encontro informal com os amigos. Aí é só brincar com as cores e detalhes para arrasar!

 

Cintos coloridos

 

Como dito, passou o tempo em que se eram usados somente os cintos clássicos de cores preto ou marrom. A tabela de cores está diversificada e esse é um dos motivos pelos quais os acessórios se tornaram tão queridos e essenciais no armário das mulheres.

 

cinto colorido

 


A possibilidade de combinações com os diferentes estilos de roupas é outro fator que agrega valor ao item. Seja vestido, calça, saia ou shorts, quando utilizado um cinto, principalmente colorido, é como se o look inteiro ganhasse uma cara nova. A dica aqui é que essas cores sejam equilibradas e harmonizadas com a roupa para que não fique exagerado e chamativo negativamente. Lembre-se, excesso não é bacana!

 

Deu pra perceber que os cintos são acessórios perfeitos e super bem-vindos na hora de montar aquele look cheio de estilo e charme, e que eles vão muito além de um simples item para deixar as roupas na medida exata do seu corpo, não é mesmo? Portanto, não tenha medo de usá-los!

 

Conheça os modelos de cintos da Chá >>