3 estilos de saia para você se apaixonar

 

 

As saias, assim como os vestidos são peças democráticas no guarda-roupas de qualquer mulher e são capazes de criar looks incríveis. Não tem erro! Os estilos de saias disponíveis no mercado são variados e se encaixam facilmente para ir ao trabalho, para um passeio no parque ou para a festa de sábado à noite.

 

É claro que tal afirmação só concretiza se as combinações corretas forem feitas. E, apesar da versatilidade da peça, há quem sinta dificuldade na hora de montar as produções. Isso, porque alguns estilos de saias são, equivocadamente, padronizados, isto é, considerados “uniformes” para determinadas situações.

 

O que isso quer dizer? Muitos dos modelos ficam reservados exclusivamente para situações formais, como para ir ao trabalho. Mas na verdade isso acontece pela falta de ideia sobre como fazer uso da mesma roupa para diversas ocasiões, seja ela casual ou sofisticada. Quer aprender, portanto, a usar os estilos de saias em diferentes momentos? Acompanhe o artigo a seguir e fique por dentro de tudo!

 

 

Separamos 3 estilos de saias incríveis!

 

A variedade de peças é incontável! No entanto, é preciso chamar atenção para os modelos assimétricos e lápis que estão super em alta. Sem esquecer também, é claro, da saia curta, que nunca sai de moda. Esses são três estilos de saias que se não fazem parte do seu armário, ainda, precisam ser integrados!

 

 

 Saias assimétricas

 

Independentemente de ser curta ou longa, as saias  assimétricas levam recortes incríveis e diferenciados, podendo aparecer na lateral ou na frente,que conseguem criar looks para diversas ocasiões. Entretanto, quando se tratar de um modelo curto, é importante considerar, em primeiro lugar, a ocasião em que ela será utilizada, pois as pernas ficam bastante evidentes.

 

A dica, aqui, é preferir os estilos curtos para situações mais casuais, como festas, para sair com os amigos aos finais de semana e deixar as assimétricas longas para ir ao trabalho. Mas isso não quer dizer que elas não sejam bem-vindas também para momentos de passeios ou festas mais elegantes e sociais.  

 

 

 Saia Lápis

 

Essa, talvez, seja a saia que cause maior embaraço na hora de elaborar as produções. Muito classificada como um modelo sério, elas são umas das primeiras alternativas quando o assunto é look para o trabalho. Porém, engana-se quem descarta as inúmeras possibilidades de uso casual e despojado com a peça. E, é importante dizer, ficam fantásticas!

 

 

 Saia Curta

 

A saia curta nunca sai de moda, não importa o modelo ou recorte que ela apresente. No entanto, o comprimento da peça, muitas vezes, não permite que ela seja usada em qualquer ambiente. É preciso atenção em relação a ocasião para não montar produções inadequadas.

 

 

Como usar saias de forma despojada?

 

Como foi dito anteriormente, muitos estilos de saias são estereotipados como looks de trabalho ou para situações formais. Mas é completamente possível utilizá-las de modo despojado, basta investir nos acessórios corretos. Como assim?

 

A dica, para isso, começa pela escolha dos sapatos. Se para ir ao trabalho você usava um salto, aqui, você pode optar por um par de tênis que, além de confortável, agrega um toque de estilo e casualidade. Não somente os sapatos, os adereços, como bolsa, brincos, colares, lenços, fazem toda a diferença também.

 

Se a ideia é montar um look despojado, os acessórios devem estar, portanto, de acordo. Tênis ou rasteiras, bolsas tipo sacola e tiracolo, óculos de sol,camisetas básicas, combinadas a jaquetas jeans ou cardigans são opções assertivas para usar com as saias lápis e assimétrica curta e longa de forma bem descontraída.

 

 

Como usar saias de maneira formal?

 

Reparou como os adereços têm papel fundamental para deixar o look do jeito que você deseja? Pois, bem, se para uma produção despojada você optou por tênis e bolsa sacola, para usar um estilo de saia de maneira formal, faça a tarefa inversa.

 

Abuse dos saltos, dos casacos, das camisas sociais, das saias lápis e assimétricas longas, das bolsas de ombro ou de mão. Combine com elegantes brincos e colares. Brinque com estampas e tonalidades, sem deixá-las desconexas.

 

 

Ficou claro que não existem estilos de saias exclusivos para ir ao trabalho, para uma festa ou para um passeio, certo? Tudo é questão de adequação! Invista nos acessórios exatos e crie diversos looks, para diferentes ocasiões, com a mesma peça! 

 

Se quiser conferir mais modelos e acessórios, visite nosso site: chademulher.com.br > Saia