Tem sempre aquelas peças simples que acabam ficando guardadas no armário sem usar, não é verdade? Pois agora é hora de aprender combinações para a camiseta básica que está parada já há algum tempo. Afinal, qualquer roupa pode se adequar ao tipo de ocasião que você pretende, basta saber harmonizá-la!

 

Camiseta é peça democrática no guarda-roupa de todas as pessoas, não há quem não tenha pelo menos uma. No entanto, é bem comum também que, por impulso, compremos mais do que, de fato, precisamos e alguma delas ficam esquecidas no armário, sem que seja aproveitada.

 

As famosas T-Shirts são as principais delas. E se você deixou a sua esquecida no armário, é o momento de voltar a usá-la e apostar nas inúmeras maneiras de combinações para a camiseta básica. Quer conferir algumas dessas possibilidades? Continue acompanhando o artigo e se ligue nas dicas que separamos para você!

 

 

Confira 3 combinações para a camiseta básica!

 

As possibilidades são incontáveis, como acabamos de mencionar. Seja com calça, saia, shorts, jardineira, não importa, as camisetas básicas caem bem com qualquer composição. Entretanto, reservamos 3 combinações que parecem ser as preferidas as mulheres. Vejamos!

 

T-shirt com calça jeans

 

camiseta e calça jeans

 

Essa é a forma mais comum! E, talvez, você esteja se perguntando “o que tem de mais nessa composição?”. De fato, a combinação é bem simples. Mas, como também já falamos, qualquer peça pode se adequar ao tipo de ocasião pretendida.

 

Se você desejar um look elaborado, com um toque social, por exemplo, a dica é investir nos acessórios, como colares, brincos, um belo modelo de bolsa, um salto alto e uma sobreposição, se o clima pedir. Deu para notar como o visual muda de acordo com os complementos que utilizamos?

 

Agora, se a preferência for um estilo despojado, aposte em uma calça skinny, uma t-shirt com estampa descontraída ou gola v e combine-a com um tênis, uma bolsa sacola e demais acessórios, como óculos de sol, um cinto fininho. A ideia é agregar vida ao modelo básico, mas sem perder a casualidade.

 

T-shirt com saia

 

camiseta e saia

 

A combinação da camiseta básica com saia é também bastante comum, no entanto, os resultados são capazes de superar todas as expectativas. O que queremos esclarecer, aqui, é que qualquer modelo de saia pode ser harmonizado com uma t-shirt. Seja jeans, de cós alto, midi, plissada ou longa.

 

E, por falar em saia midi, a composição fica realmente incrível. Escolha um estilo, entre os vários que o mercado nos dispõe, e tire aquela camiseta branca do armário. Invista em colares, em uma bolsa, opte por um tênis, para um look casual, ou em um salto para um estilo mais sofisticado.

 

T-shirt com calça flare

 

camiseta e calça flare

 

Assim como as calças jeans, em geral, a combinação com a flare é completamente assertiva. A diferença, com o modelo, é que ele permite composições mais sofisticadas e sociais, perfeitas para ocasiões como reuniões e eventos de trabalho, por exemplo.

 

A dica é combiná-la com sobreposições, como blazers, cardigans, um salto alto ou bota, com cintos finos, um modelo de maxi colar e diferentes acessórios. Brinque com misturas de adereços, cores e estampas. Afinal, o look de trabalho não tem de ser sem graça, apagado e sem cor.

 

Você acabou de conferir 3 possibilidades de combinações para a camiseta básica que está guardada no armário. Porém, não se limite! É possível criar diversos estilos incríveis com várias outras peças, como shorts, jardineiras e mais.

 

A ideia, na hora de se vestir, é deixar a imaginação fluir! Aposte nos acessórios, mescle estampas, tonalidades e faça belíssimas composições para qualquer tipo de ocasião. Lembre-se, a camiseta básica é nossa maior aliada!

 

CONFIRA NOSSAS OPÇÕES DE T-SHIRTS >>