gota no oceano

 

Tem música, poema, texto e verso sobre isso. Todos entendemos o significado de fazer sua parte para que a transformação comece. E porque não fazemos? Li um excelente post da Marina Colerato (site Modefica) onde explica a impossibilidade da sustentabilidade na moda, se não mudarmos todo o processo.

 

 

Como? Muitas empresas querem e tentam melhorar sua forma de fazer para tornar-se menos agressivo ao meio ambiente, mas é utopia dizer que as empresas sozinhas podem mudar tudo. Você precisa ajudar, para que o mundo modifique. Talvez não veja, mas a sua gota fará parte da onda.

 

Nosso país esta passando por uma das fases mais difíceis e conflitantes da história. É hora de rever suas decisões e melhorar suas atitudes. Gaste menos água, apague as luzes, opte por uma alimentação mais saudável, compre com consciência, procure saber a procedência dos produtos, valorize a produção nacional, use menos papel, evite sacolinhas plásticas, estude mais, seja honesto....

 

 

Mais honestidade? Sim, para haver reforma política, é preciso que a sociedade seja ética e honesta em sua maioria. Não jogue lixo no chão, não pague propina, não dê jeitinho, siga as regras de trânsito, são coisas rotineiras que às vezes fazemos errado, sem ter noção do erro. Pare e pense no que você pode melhorar.

Vou continuar exigindo e fiscalizando as lideranças, mas eu quero ser a gota no oceano da transformação. 

 

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,

qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. 

(Francisco Cândido Xavier)      

 

Para ler o post da Marina Colerato, clique aqui.