Afinal, o que significa o termo cruelty free?

São produtos não provindos de origem animal, conhecidos também como veganos. A Chá de Mulher entende que os animais não devem ser sacrificados por motivo frívolo. É perfeitamente possível produzir bolsas e acessórios da moda com materiais alternativos e sustentáveis.

A camurça cruelty free tem a mesma aparência da camurça feita a partir de peles de animais. Feito através de um processo menos extensivo no uso de recursos naturais. E sem a toxicidade causada pelas indústrias de curtume.

Tem em sua composição 85% poliester e 15% poliuretano. O poliester todo mundo já conhece, é o mesmo usado na fabricação das garrafas PET. Um dos materiais mais reciclados atualmente. Já o poliuretano, famoso PU é oriundo da exploração do petróleo, por isso a quantidade utilizada é bem menor. Porém nos últimos anos o processo de reciclagem do PU avançou muito, sendo reaproveitado na construção civil e nas indústrias de calçados.

Vale lembrar, que o potencial do ciclo sustentável, está 99% nas mãos do usuário. É ele quem deve dar o fim correto para o produto após o uso.

 

 

Conheça nossos modelos >>

 

camurça eco

 

 

 

Consciência na Moda 

 

selos moda sustentavel